quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Chaves o melhor programa infantil

Confesso, eu adorei Pokemon. Mas o melhor programa infantil é Chaves. Até hoje eu vejo, e acho graça das mesmas piadinhas surradas de sempre. Não há explicação pra isso. Mais de 30 anos de sucesso, atravessando gerações.
Como um programa simples, sem muitos malabarismos financeiros consegue resistir por tanto tempo?

Talvez seja essa simplicidade, uma leveza, sem violência... que torna Chaves tão mágico.
Bom, o fato é que eu lembro do tempo em que eu chegava da escola e ligava a TV no Chaves. Sempre. E discutia com meus amigos os bordões, os capítulos repetidos, as piadinhas... E agora, quando eu revejo, eu acho graça das cenas mal feitas, dos tapas mal encenados, dos erros. Mas ainda é encantador.
O Fred Fagundes do Quem Matou a Tangerina? seguiu a dica de um leitor e criou a lista (50 coisas que aprendi assistindo Chaves) a seguir:

1. Seria muito melhor ter ido assistir o filme do Pelé.

2. As crianças mexicanas tem rugas.

3. JAMAIS encostar em alguém que esteja tomando um choque.

4. Seu Madruga paga o aluguel todos os meses. Por isso sempre deve 14 meses, não 15, 16, 17…

5. Brasília já foi carrão.

6. Não basta ser o maior professor do mundo. Tem que ter um pouco de pepsicologia.

7. Pessoas bebem leite de burra.

8. Existe uma fruta chamada tamarindo.

9. O Quico é emo.

10. Devemos deixar os outros fazerem nosso trabalho para evitarmos a fadiga.

Veja a lista completa

Um comentário:

  1. adorar chaves não é vergonha. mas pokemon?? por favor...
    e eu já conhecia tamarindo! sabe aquela balinha azedinha de tamarindo? é ótima!
    mesmo assim, agradeço ao Chaves por todos os ensinamentos!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br