terça-feira, 10 de março de 2009

Jimi Hendrix, o mito


Em 1967, o mundo conhecia Jimi Hendrix, o que iria se tornar um dos maiores nomes da música pop, e o maior da guitarra. Mas o que quero escrever aqui, são as lições que ele nos ensinou. Hendrix não queria saber se a música era considerada comercial, ou não. O quanto podia ter fama e dinheiro, ou se a música iria soar radiofônica. Jimi Hendrix tocava porque simplesmente amava tocar e se preocupava o quanto aquilo poderia levar alegria às pessoas e ajudar a mudar o mundo. Como de fato conseguiu.
Apesar de ter uma carreira curta, sua passagem foi tão impactante que em apenas quatro anos se tornou um mito. Mas infelizmente, acredito que seria quase impossível surgir uma figura que se tornasse um mito hoje em dia. Pois ninguém está preocupado com a arte 100%, ago que consequentemente dá dinheiro. E sim, aparecer na TV, na MTV, ou estar em primeiro lugar nas rádios, enfim...

Mas o verdadeiro mito o dinheiro não pode comprar.


Por Rubens Azevedo

Um comentário:

  1. Concordo em absoluto com essa parte final sobre a vida e obra de Jimi Hendrix. “apesar de ter uma carreira curta, sua passagem foi tão impactante que em apenas quatro anos se tornou um mito”. É verdade! O legado que deixa, a sua música, as pequenas e grandes revoluções que provocou na música e em toda a cultura pop são ainda difíceis de quantificar – sabemos apenas que são imensas! Por isso é bom quando um selo se lembra de recuperar um disco como “Electric Ladyland” de 1968 numa reedição de luxo, mesmo! Se não ficou ainda com água na boca, leia essa resenha que eu achei bem interessante:
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42316

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br