terça-feira, 5 de maio de 2009

A liberdade

Sempre quis saber voar. Voar é se sentir livre, ser veloz, não ter caminhos a seguir, nem patrões a te mandar. Através da história o ser humano busca a liberdade. Fugir das repressões. Que principalemnte são exercidas no homem pelo homem.
Os super heróis sabem voar. São corajosos, honestos e procuram sempre fazer o bem. Mas acima de tudo, são livres. Já tive capas de heróis, fantasias do super homem, mas nunca fui um personagem salvador. No máximo comandava os meus bonequinhos.
O que me impressiona é ver como o próprio Homem reprime o seu próximo. Como o sistema nos explora e diminui. Como a própria humanidade corta a liberdade. Não somos, por mais que pareça, livres.
"Livre é o estado daquele que tem liberdade. Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda".
A foto nos ensina a técnica do voo, mas será que somos capazes de fazê-lo? Não recomendo que tente seguir as instruções, ao pé da letra. Mas pense em como sua liberdade é coagida!

Recomendo um curta chamado Ilha das Flores. Um filme triste, porém muito bem feito.
Aí vai:
Parte 1)
Parte 2)

Um comentário:

  1. ainda não vi o video, mas vou comentar mesmo assim, tudo bem?

    as vezes é dos momentos meio emos que saem as coisas mais significativas. foi o caso.
    ficou legal, o improviso é uma arte para poucos, querido.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br