sábado, 22 de agosto de 2009

O Maluco Beleza não morreu

Há 20 anos e aos 44 de idade, morria o maior roqueiro dessa nação. Raul Seixas sofria de pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida. Apesar do fim trágico e precoce, deixou um acervo enorme que sempre apresenta novidades.
Ontem houve passeata em São Paulo; livros serão lançados esse ano - sem contar os já existentes; e o lançamento de um documentário, marcado para dezembro desse ano, não nos deixam esquecer (como se fosse possível) desse artista baiano. O filme é: "Raul Seixas, o início, o fim e o meio" de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel.
Raul idealizava uma sociedade alternativa, sempre proibida pela ditadutara. Por isso, foi um artista muito combatido pelos militares. Em 1974, O Maluco Beleza foi chamado para compor uma trilha para a novela "O rebu", da Rede Globo. Mas os "milicos" barraram a canção, que precisou ser rebatizada.
O Balaio Maluco traz agora as 2 versões. Por quê, a adaptada. E Gospel, a censurada.
Por quê - Raul Seixas e Paulo Coelho
Gospel - Raul Seixas e Paulo Coelho
"Gospel" é uma música inédita, que não chegou a ser gravada por Raul. O produtor Mazzola achou a canção numa fita K7, em péssimas condições. Então, num processo de estúdio, retirou apenas a voz de Seixas e chamou os músicos que tocavam com ele na época para gravarem. E essa é a história de Gospel, a música proibida.

3 comentários:

  1. Não Sei Porquê,mas não curto muito Raul Seixas...

    http://www.cafeholandes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Convenhamos que suas letras são belas.
    Faz-se pensar.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Seu blog foi indicado ao selo "Este Blog acerta em cheio"

    Confira o post: http://jornaleirodeplantao.blogspot.com/2009/08/recado-da-redacao-premiacao.html

    Parabens!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br