domingo, 9 de agosto de 2009

Beatles na faixa de pedrestres


Ontem fez 40 anos da mais famosa capa de disco. O álbum lançado em 1969, o 12° da banda, marcou época e foi considerado um dos melhores da carreira dos Beatles. A foto foi tirada na Abbey Road, rua que também deu nome ao disco. O penúltimo da banda, mas o último a ser gravado. Let it be foi gravado antes, porém lançado depois de Abbey Road.
Na imagem, Ringo Star, Paul McCartney, George Harrison e John Lennon caminham sobre a faixa de pedestre da rua de Londres. As brigas internas não aparecem nessa harmoniosa foto, mas a banda dos garotos de Liverpool estava nos extertores.

Something é faixa do Abbey Road e uma das canções que mais se destacaram. A balada de George Harrison, que está do lado A do disco, é umas das melhores do álbum.

3 comentários:

  1. Pôxa, Robson, valeu mesmo pelo comentário lá no "Diz"! Esse joguinho de Comente no Blog Acima, vira e mexe prega essas surpresas na gente. Conheci muita coisa bacana desse jeito...

    A foto da faixa de pedestres já virou histórica, né? E as imitações? Tem até teoria de conspiração, envolvendo essa fotografia... Conhece?

    Something é uma de minhas canções preferidas...

    Seu blog também é dez! Vou dar uma conferida no restante.

    Volta mais vezes no "Diz". Eu voltarei aqui.

    Abração e sucesso!

    Marcelo
    www.marcelo-antunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ia esquecendo... Tu é de Nikiti, né? Então, a gente é conterrâneo!!!

    Uahhahahhaaaa!!!!

    Abração, véio!

    ResponderExcluir
  3. Legal sua postagem! Eu li sua postagem esperando por aqueles comentários sinistros sobre a capa desse disco! XP O povo inventa muita coisa e o pior é que o que é real a gente esquece e ficam só as curiosidades! XD
    Ótima postagem!

    Grande abraço!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br